#DIA92 | Cheguei à três meses...


Sei bem que, se há coisa que o blog não está, é actualizado! Há uma imensidão de dias sobre os quais ainda vos quero escrever que envolveram actividades, aventuras e viagens deste meu percurso de SVE. Mas, o tempo voa - literalmente - (como já o disse muitas vezes) e não tenho conseguido escrever como desejava. Contudo, acredito que será nas férias de Natal que irei conseguir actualizar os dias do meu percurso e criar mais conteúdo para o blog. 

No entanto, mesmo se há coisas que ainda estão por escrever, não posso deixar de assinalar estes três meses de aventura! Lembro-me do dia em que cheguei e do primeiro impacto que tive com a vista do mesmo quarto. Lembro-me de dizer a mim mesma que era ali que começava uma das maiores experiências da minha vida. E não me enganei! 

Já se passaram três meses em que os dias voaram. As horas passaram a ser poucas para tudo o que preciso e quero fazer. Os sentimentos já foram muitos. Já passei pela chamada "curva do voluntario" em que ficamos mais sensíveis, mais tristes e mais desanimados. Mas, nessa altura, tive ao meu lado pessoas que, quer perto ou longe, me ajudaram a superar essa fase. Já fiz a minha primeira grande viagem de turismo pela França e vivi o espírito natalício ao máximo. Já experimentei comidas que nunca tinha comido. Já pus as mãos na massa e fiz Tagliatelle. Já chorei de tanto rir. Já falei em público algumas vezes e em todas elas continuo a ter borboletas na barriga. Já aprendi tanto sobre os outros e, principalmente, sobre mim própria. 

Apercebo-me de que foram três meses imensamente ricos de vivências. Três meses em que a minha vida conheceu uma outra realidade, em que dei por mim a saborear pequenas coisas que, anteriormente, se tinham tornado tão banais. Três meses em que percebi que a saudade é inexplicável e simplesmente se sente. Três meses em que tudo foi diferente daquilo que alguma vez tinha vivido e, acima de tudo sei que, se assim é, deve-se ao facto de ter tido a coragem de vir. E isso, ainda nunca me arrependi de o ter feito! Afinal, já vivi mais aqui do que poderia ter vivido anos e anos se tivesse ficado onde estava... Foram três meses imensamente bons e enriquecedores! Agora que venham os restantes - apenas - nove meses que faltam ♥

3 comentários

  1. Ainda bem que estás tão feliz!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/gamiss-embroidery-pieces-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto! Muitas felicidades bjs xx

    http://girlswantitallblog.wixsite.com/girls-want-it-all

    ResponderEliminar
  3. Adorei todo o artigo! E fico mesmo contente que estejas a gostar! Muitos parabéns pela tua atitude e gostava muito de conseguir fazer o mesmo :)

    ResponderEliminar