#DIA23 | O primeiro "Café Linguistique"


Foi no dia vinte e seis de Setembro (eu sei que já foi à imensooo tempo) que vivi uma nova actividade no CRIJ. Aquando da entrevista via skype já me tinham falado que ela existia e admito que estava um pouco ansiosa por vivê-la!


Este Café Linguistique é, nada mais, nada menos, do que um café informal nas instalações do CRIJ onde agrupamos mesas para que as pessoas se possam sentar e conversar. Contudo, o ponto forte e central é que, em cada mesa, se fala uma língua diferente! Assim, cada pessoa pode, no fundo, ir rodando de mesa e acaba por falar um bocadinho de cada língua presente. 


No primeiro de 2017/2018 contamos com o francês, o inglês, o alemão, o espanhol, o italiano e o árabe. Recebemos cerca de sessenta pessoas, maioritariamente jovens estudantes universitários e, no final da actividade senti-me muito orgulhosa e feliz por ter feito parte dela! Afinal, ajudei na organização e senti-me bastante à vontade em receber os jovens, explicar a actividade e ir prestando apoio onde era necessário. Acredito mesmo que esta venha a ser uma das actividades em que mais goste de participar ao longo da minha estadia e hoje, que é já o segundo Café Linguistique eu própria vou organizar uma mesa de português, depois de tantos pedidos no mês passado! Desejem-me boa sorte ✌

0 comentários